quarta-feira , 22 janeiro 2025
Educação

Jaguaré vive cenário na Educação completamente diferente de 8 anos atrás

274

No Final de Abril de 2016, professores da rede municipal iniciavam greve para cobrar readequação de salários. Na atual Gestão Municipal a situação é completamente diferente, nos últimos 4 anos já são quase 60% de reajuste salarial para professores.

O movimento que durou mais de uma semana em abril de 2016, paralisou todas as escolas em todo o município.

Hoje o cenário é bem diferente! De acordo com o Prefeito Marcos Guerra valorizar a educação é um compromisso da atual gestão: “Nossa gestão busca valorizar a Educação e reconhecer o papel fundamental dos professores. Esse reajuste salarial  demonstra o compromisso que temos com a valorização dos profissionais da educação e a consequente qualidade do ensino oferecido nas escolas de Jaguaré que, além de reconhecer o empenho e a dedicação dos professores, também promove a melhoria no ensino”.

Devido o projeto enviado para a Câmara Municipal de Vereadores – e aprovado pelos parlamentares no último dia 17, a Prefeitura de Jaguaré concede pelo quarto ano consecutivo reajuste para o magistério no município. O reajuste para os professores municipais segue o percentual de 3,62% sobre o piso nacional dos professores definido pelo Ministério da Educação – (MEC).

A arrecadação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – Fundeb é o que garante os recursos para a Educação Básica no Brasil. Em Jaguaré, a arrecadação do Fundeb tem demonstrado constante crescimento saltando de cerca de 23 milhões em 2020 para quase 36 milhões de reais em 2023 (este ano, de janeiro a março a arrecadação já passa de 10 milhões).

O aumento na arrecadação no município reflete o compromisso com a qualidade da educação e o investimento na valorização e formação de professores, da infraestrutura escolar e demais necessidades do ensino municipal. São várias as iniciativas da Prefeitura pela melhoria do sistema educacional, entre elas, a entrega de kits escolares e uniformes, a instalação de aparelhos de ar condicionado nas escolas municipais, testes de fluência, preparação constante para as provas do Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo – Paebes, entre outras.

 

 

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Blitz Ambiental educativa em Jaguaré em defesa do Meio Ambiente

Onça-pintada, jaguatirica e tatu ocuparam a 09 de Agosto nesta ter-feira, em...

Obras da escola de Barra Seca em Jaguaré em fase de acabamento

Escola de Barra Seca Ponte Nova em Jaguaré está em fase de...