“A Eleição para prefeito em 2024 em Jaguaré caminha para uma vitória esmagadora de Marcos Guerra em relação ao seu principal oponente, o ex-prefeito Rogerinho.
Após a convenção do União Brasil e partidos aliados a Marcos Guerra (Podemos, PP, PSD, MDB e PSB), ocorrida na última quarta-feira no espaço LV contou com aproximadamente 1.500 pessoas. O assunto comentado por toda cidade é que o atual prefeito caminha a passos largos para a reeleição.
Ontem a convenção do ex-prefeito Rogerinho foi na Câmara municipal com público reduzido, em torno de 150 pessoas, sendo candidatos a vereadores e familiares, isso devido a rejeição do candidato.
Realizando uma comparação com eleição de 2018 com a próxima eleição tendo como base os dados retirados no TSE podemos observar uma “avalanche” de apoio a Marcos Guerra e um esvaziamento total à candidatura do Ex-prefeito Rogerinho.
Vejam abaixo e tirem suas conclusões:
Resultado para prefeito em Jaguaré -Espírito Santo -2020 considerando os 11 vereadores eleitos que estão atuando e mais 9 candidatos que foram bastante votados.
Marcos Guerra: 11.282 votos. Fez 5 vereadores
Tinha de apoio de 02 vereadores, mais os candidatos, Valdeci Merlo, Fabinho do Sindicato e Foinha que ficaram entre os 20 mais votados.
Luciano Laquini: 4.338 votos. Fez 6 vereadores
Tinha de apoio da “máquina administrativa” (prefeitura), de Rogerinho, de 8 vereadores, além de Evilasio, Flor, Valdecir do SEAC, Carmim, Neide , Gilmar Gussão e Romerito.
João Vanes: 594 votos
Juan Karlo Leal: 131 votos
Agora pré-candidatos a prefeito 2024.
Marcos Guerra: Manteve o seu grupo em quase em sua totalidade, com uma administração bem avaliada e reconhecida a nível Estadual.
Perdeu: Fabinho do sindicato 418 votos para o grupo de Rogerinho.
Valdecir Merlo teve 222 votos foi para o grupo de Thiago Camata.
Ganhou:
A “máquina administrativa” (prefeitura), 09 vereadores:
Eliseu : 765 votos
Ricardo Barros : 594 votos
Penha Betim : 542 votos
Paulo Zanelato : 470 votos
Preto Queiroz : 424 votos
Valdecir do SEAC:354 votos
Romerito: 285 votos
João Vanes: 594 votos
E ainda o próprio Luciano Laquini
Rogério Feitani:
Tem dois vereadores e o restante que já eram do “lado” dele.
Em suma, Marcos Guerra conseguiu construir o maior grupo político da história política de Jaguaré, pois manteve quase na totalidade o grupo que o elegeu e buscou vários apoios importantes para consumar sua reeleição. As pesquisas já apontam a grande diferença e a sensação de toda sociedade é sentida visivelmente por todo município.”
Escrito por João Vanes dos Santos, ex-vereador do município