_Sensei e professor da da escolinha de katate da Secretaria de Esportes de Jaguaré, Gutier Marcarini será técnico das equipes masculinas nos Jogos Escolares Brasileiros 2024 – Jebs, em Recife; além do profissional o evento também terá a participação de uma atleta jaguarense; técnico está no Rio de Janeiro com a seleção do município, onde Jaguaré já conquistou uma medalha no Campeonato Brasileiro_
Após reunião realizada com o presidente Lidimar Marquez, da Federação Capixaba de Desporto Escolar – Fecade, foi definido que os técnicos que irão fazer parte dos Jogos Escolares Brasileiros 2024 – Jebs, serão o sensei Gutier Marcarini Pinto, de Jaguaré – que ficou responsável pelas equipes masculinas, e Claudina de Souza Aguiar do município da Serra, responsável pelas equipes femininas de karate. Gutier é professor de karate da escolinha da modalidade mantida pela Prefeitura de Jaguaré.
*Destaque*
Os critérios para seleção dos técnicos foi decido por meio da Associação Colatinense de Karate do município de Colatina. A Associação foi a que classificou mais atletas para o Jebs sub-14. De acordo com os critérios da Fecade, a equipe que mais classifica atletas tem o direito de escolher o técnico que, nesse caso, foi o sensei jaguarense, que se destaca npo Estado pelos bons resultados à frente do selecionado de Jaguaré.
*Atleta*
Além do técnico, Jaguaré será representado pela atleta Thayla Cardoso Cunha. A jovem participou dos Jogos Escolares do Espírito Santo na fase estadual em Vitória, onde sagrou-se campeã e garantiu sua participação na final. O evento esportivo de magnitude nacional será sediado no Estado de Pernambuco na cidade de Recife, e está previsto para ocorrer entre os dias 24 e 28 de setembro.
*Brasileiro de karate*
Gutier Marcarini está no Rio de Janeiro para a disputa da Etapa Classificatória Brasileiro de Karate. DE Jaguaré participam os atletas Sophia Sousa (kata Sub 10), Alícia Bettim (kata Sub 10), Davi Hupp (kumite cadete) e Ramon Martins (kumite sênior). A competição teve início na última quarta-feira, 17, e segue até o dia 21/7, no Complexo Esportivo Caio Martins, em Niterói. Até o momento, Jaguaré conquistou uma medalha de prata com Sophia Souza, 2° lugar na sua categoria.