A partir de sexta-feira (5) a Prefeitura de Jaguaré, terá um novo secretariado. Seis titulares de pastas deixarão os cargos e passarão a ser pré-candidatos a um cargo eletivo nas eleições deste ano. As mudanças acontecem nas pastas de Obras, Assistência Social, Cultura, Planejamento Urbano, Esporte, Governo e na direção do SAAE.
Na Secretaria de Obras, onde o vice-prefeito Elder Sossai exercia as funções de Secretário, terá no comando o Engenheiro Eliezer Biancardi.
Para comandar a pasta da Assistência Social, Soriana Stabenow Petter dos Santos assumirá as funções de Secretária, no lugar de Rangélica de Souza Rosato Cosme. Soriana ocupava o cargo de Assistente Social e estava localizada no Setor de Habitação da Secretaria.
Na Cultura, Elias Jesus Viana se desligou da função de Secretário, dando lugar a Gabriela da Silva Sousa. Gabriela, ocupava o cargo de Oficial Administrativo da Secretaria de Cultura.
Para a pasta de Planejamento Urbano e Segurança Pública, o Prefeito Marcos Guerra, convocou o arquiteto Maico Falchetto. Ele assumirá a cadeira de Robson Grobério, o “Bilim”.
No Esporte quem irá assumir o lugar de Romerito Santos Camilo é Jordano Sossai Grobério. Jordano estava como Secretário de Governo.
O indicado para comandar a pasta da Secretaria de Governo deixada por Jordano, é André Aquino, jornalista que ocupava o cargo de Assessor do Prefeito.
No SAAE, Sergio Rubens de Farias, que estava como Coordenador da Defesa Civil Municipal, assume o cargo de Diretor da autarquia que estava ocupado pelo servidor de carreira Valmir Cesas Cristo.
A desincompatibilização eleitoral ocorre quando uma pessoa que ocupa determinados cargos ou funções públicas se afasta de suas atividades com o objetivo de concorrer a um cargo eletivo e de acordo com o TSE, o prazo máximo para ser realizada é de até 6 meses antes da data da eleição.