Encerrando uma gestão marcada pela alta popularidade e aceitação recorde, o prefeito de Jaguaré, Marcos Guerra, reuniu a imprensa para um diálogo franco sobre os resultados da atual gestão e falar sobre os planos para os próximos quatro anos; prefeito consolidou-se este ano como uma das principais lideranças regionais do Estado
O prefeito de Jaguaré, Marcos Guerra, recebeu a imprensa em seu gabinete na manhã desta quarta-feira, 18. O prefeito reuniu os jornalistas para entrevista coletiva com o objetivo de apresentar um balanço da gestão que está sendo encerrada neste mês de dezembro. Rádios e portais das regiões norte e noroeste do Estado estiveram presentes na coletiva.
Boas parcerias
Durante quase duas horas, o prefeito abordou os principais pontos dos últimos quatro anos ressaltando as principais ações da gestão, em especial nas áreas de Saúde, Educação, Transportes, Assistência Social. Para o prefeito, um entendimento fundamental da gestão foi que era preciso trabalhar duro para cuidar das pessoas. Para o novo mandato, Marcos Guerra destacou a necessidade da construção de um contorno viário para amenizar o fluxo de carros na cidade e facilitar o escoamento da produção, além da construção de uma nova barragem para captação de água.
Marcos Guerra também destacou a iniciativa nas relações políticas. “Ninguém faz nada sozinho e é preciso boas parceiras! Então garantimos uma convivência sadia, a começar, e de forma natural, com o vice-prefeito Elder Sossai. Também estabelecemos uma relação harmoniosa com a Câmara Municipal, que foi parceira importante nesses quatro anos. E, por fim mantivemos um contato e parceria muito positivos com o Governo do Estado.
Convite amplo
Também participaram do encontro o vice-prefeito Elder Sossai, os secretários municipais de Governo, André Aquino, e de Esportes, Jordano Sossai, além do superintendente Francisco Bitencourt. “O encontro superou nossas expectativas e foi concluído como a imprensa gosta e é seu papel: entrevistando o prefeito sobre os assuntos que considerou necessário abordar”, comentou o secretário André Aquino – que também é representante do Departamento de Comunicação, salientando que o convite foi o mais amplo possível à mídia, sem qualquer tipo de restrição ou veto.