Os 2 pontos conquistados pelo Jaguaré Esporte Clube em 4 rodadas do Capixabão de 2025 não era o que a torcida “Tricolor do Norte” esperava para o início do ano de 2025.
Com as derrotas em casa por 2 a 0 contra Capixaba e Desportiva, e os empates fora de casa em 1 a 1 contra Vilavelhense e Nova Venécia nas primeiras rodadas, o JEC amarga a lanterna da competição com apenas 2 pontos somados.
Devido a uma punição sofrida em decorrência de tumulto na última partida em casa no ano de 2024 (Contra o Porto Vitória, pelas quartas de final do Capixabão 2024), o Jaguaré Esporte Clube teve que atuar sem torcida nas duas partidas que realizou em casa nesse campeonato de 2025. Mas, isso não impediu a torcida de utilizar as redes sociais do clube para protestar: “se não mudar a postura do time, não vai ganhar de ninguém e vai cair para a segunda divisão” mencionou um torcedor.
De acordo com o regulamento da competição, os 10 times jogam entre si na primeira fase. Ao final das 9 rodadas, os 2 últimos colocados serão rebaixados para Segunda Divisão e os outros 8 colocados se enfrentarão em jogos eliminatórios de “ida” e “volta”.
Na próxima quarta-feira, o JEC vai até o Estádio Kleber Andrade enfrentar o Porto Vitória em confronto direto contra o rebaixamento, às 18 horas.